A Secretaria de Educação da Bahia (SEC) informou que o a renovação de matrícula para o ano letivo de 2025 acontecerá entre 18 e 19 de novembro. Deverá ser realizada presencialmente na escola onde o estudante está matriculado. Aluno ou seu responsável deve apresentar documentos que estejam pendentes ou desatualizados, como Carteira de Identidade (RG) ou Certidão de Registro Civil; Cadastro de Pessoa Física (CPF); e o comprovante de residência atualizado. A entrega desses documentos no prazo é obrigatória para a confirmação da renovação.
“Este processo é essencial para garantir a continuidade dos estudos, assegurando a vaga dos alunos nas respectivas unidades escolares. A renovação da matrícula é simples e pode ser feita presencialmente na escola onde o estudante está matriculado”, afirmou a secretária de Educação do Estado, Rowenna Brito.
Os novos estudantes realizarão a matrícula para 2025 a partir do dia 13 de janeiro, de forma on-line, através da plataforma ba.gov. Os alunos deverão ser cadastrados previamente no portal ba.gov e informar o CPF, documento obrigatório para a realização da matrícula. Caso não possua CPF, deverá solicitar antecipadamente o documento em qualquer unidade do SAC.
DOCUMENTOS
Após solicitar a matrícula nas datas do cronograma, o estudante terá até cinco dias para comparecer à escola escolhida e entregar os documentos exigidos: Histórico Escolar (original); RG ou Certidão de Registro Civil; CPF; comprovante de residência atualizado; e, para o aluno de até 18 anos, a Carteira de Vacinação.
Importe atentar que a ausência de qualquer documento solicitado poderá comprometer a efetivação da matrícula. No caso da Carteira de Vacinação, o responsável terá um prazo de 30 dias para regularizar a situação, conforme a Portaria Conjunta SESAB/SEC nº 01/2018, sob pena de comunicação ao Conselho Tutelar.
com informações da SEC
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