A RegiãoDestaques

Remoção de lixo e entulho melhora bairro de Fátima, em Itabuna

0

Enquanto a consciência ainda não chegou para grande parte das pessoas, o Departamento de Limpeza Pública da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo (SIURB) realizou, nesta quarta (10), a remoção de lixo e entulhos em um terreno na Rua São Sebastião, no bairro de Fátima. Trata-se de um dos acessos do bairro à Rua Felícia de Novaes e à Ponte Calixto Midlej Filho, que interliga a comunidade ao Vila Zara e à Conceição.

As equipes concentraram esforços na remoção dos dejetos orgânicos, animais mortos e móveis e utensílios domésticos descartados no local inadequado. “Este é um dos pontos viciados como depósito irregular de lixo e entulhos. É preciso que moradores e comerciantes desta área do Fátima cooperem com os esforços da Prefeitura, principalmente pela ameaça de os dejetos e entulhos serem carreados para o trecho final do Córrego Água Branco com a contaminação deste corpo d’água e do Rio Cachoeira”, apelou o diretor do Departamento, Lázaro Pellegrini.

Segundo o gestor, o município tem feito um intenso trabalho junto com os educadores ambientais para conter a proliferação de lixo e entulhos na cidade. Há três anos eram 146 pontos de viciados de lixo e entulhos, mas atualmente restam 44 pela recorrente ação das pessoas.

EXERCER A CIDADANIA

“Todos devem cooperar. A ação de manter a cidade limpa também depende da população, pois o trabalho não pára. As pessoas podem exercer sua cidadania ainda fiscalizando e advertindo quem descarta o lixo em local inapropriado”, disse, e lembrou que, em Fátima, a coleta é feita entre segunda e sábado.

Vale ressaltar que depositar, inadequadamente, lixo em áreas baldias, margens de ruas, avenidas ou rodovias, favorece ao aparecimento de ratos, cobras, escorpiões, gerando risco de doenças como dengue, leptospirose, malária, cólera, febre tifóide, dentre outras.

com informações da Prefeitura

Compartilhe no WhatsApp

Imagine a ressaca: dono do Instagram cria boi que beberá cerveja

Previous article

Atacadistas e varejistas baianos beneficiados com mudança no ICMS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *