DestaquesGeral

Remédio tem eficácia de 99% contra diabetes tipo 2

0
Foto: Mohammed_Al_Ali / Shutterstock

Quem sofre com diabetes tipo 2 tem uma excelente notícia: a tirzepatida, substância do remédio Mounjaro, indicou redução significativa de risco de progressão para diabetes tipo 2 em adultos com pré-diabetes e obesidade ou sobrepeso, ao longo de 176 semanas. Aprovado no Brasil pela Anvisa, o remédio ainda não é comercializado no país, mas brasileiros têm importado a substância para fazer o tratamento aqui, conforme reportagem do Jornal Correio no mês de junho.

Os dados foram divulgados no dia 14, pela farmacêutica Eli Lily, responsável pelo medicamento. Segundo a pesquisa, houve perda de peso sustentada de 22,9% (dose de 15 mg) durante os três anos do estudo.

“Indivíduos tratados com tirzepatida perderam em média até 23% do seu peso corporal e mantiveram essa perda por mais de três anos, enquanto se beneficiaram de uma redução substancial no risco de desenvolver diabetes tipo 2. Em termos absolutos, quase 99% dos indivíduos tratados com tirzepatida permaneceram livres de diabetes após 176 semanas. Esses resultados são impressionantes, dado o grau de redução de peso sustentada e a diminuição do risco de diabetes”, explicou a diretora do Yale Obesity Research Center, Ania Jastreboff.

Segundo o vice-presidente sênior de Desenvolvimento de Produtos da Lilly, Jeff Emmick, no estudo de três anos de tirzepartida, a redução de peso foi acompanhada por uma razão de risco de 0,06 para a progressão para diabetes tipo 2 – o que significaria uma redução de risco de 94%. “Esses resultados destacam o papel crítico do manejo de longo prazo com tratamentos eficazes, como a tirzepatida, para alcançar e manter a redução de peso”, afirmou.

Diretor médico da Eli Lilly do Brasil, Luiz Magno destacou as novas descobertas. “Representam resultados sem precedentes de um tratamento para reduzir a glicemia e peso corporal de forma sustentada por três anos. Reforçam nosso entusiasmo com relação ao potencial de tirzepatida para tratar uma doença que já afeta mais de 15 milhões de brasileiros. E demonstra um potencial em auxiliar pacientes com obesidade, condição que afeta cerca de 25% da população adulta do país”,

com informações do Bahia Econômica

Compartilhe no WhatsApp

Segundou com várias vagas de empregos do SineBahia para Itabuna

Previous article

Itabuna amanhece com alerta da Defesa Civil sobre fortes chuvas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *