DestaquesPolítica

Relatório da PEC define Auxílio Brasil permanente e não indica os recursos

0

O senador Fernando Bezerra (MDB-PE) apresentou, nesta quarta (24), o relatório sobre a PEC dos Precatórios. O texto é analisado pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O parecer confirma o caráter permanente do programa Auxílio Brasil (que substitui o Bolsa Família), mas não define qual será a fonte dos recursos para o pagamento do benefício.

Na segunda (22), o secretário especial do Tesouro e Orçamento do Ministério da Economia, Esteves Colnago, afirmou que o governo ainda não identificou a fonte para assegurar o valor de R$ 400.

Entre outros pontos, a PEC dos Precatórios limita o pagamento anual das dívidas da União reconhecidas pela Justiça e altera o período de cálculo de inflação que reajusta o teto de gastos. Se aprovada, abrirá espaço superior a R$ 106 bilhões no orçamento.

O Auxílio Brasil permanente foi uma exigência de senadores durante as negociações para aprovação da PEC dos Precatórios. Os parlamentares apontavam a possibilidade de o programa ter fins eleitoreiros e durar somente até 2022. A permanência do programa não estava prevista no texto aprovado pela Câmara dos Deputados.

Com informações do G1

Compartilhe no WhatsApp

Investigação do transporte em Ilhéus tem reunião da CEI nessa quarta

Previous article

Bons ventos para a Bahia, líder na geração de energias renováveis

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *