Pesquisa do Instituto Paraná aponta que 57,7% dos brasileiros não desejam que ele se candidate a presidente do Brasil em 2022. Apenas 35,5% querem o ex-juiz da Lava Jato dispute a Presidência. Um percentual de 6,8% disse não saber nem responder à questão.
Dos que não querem Moro como postulante ao Planalto, chama a atenção a faixa de idade entre 16 e 24 anos: 62,1% rejeitam a ideia, contra 31,8%. Outros 6,1% não sabem ou não responderam. Já os que acham boa a candidatura, pessoas com ensino superior foram os mais favoráveis, com 63,4% contra 31,3%. Uma fração de 5,3% não sabe ou não respondeu.
A pesquisa foi realizada entre os dias 26 e 29 de outubro passado, com uma amostra de 2.462 habitantes. As entrevistas foram realizadas por telefone, com pessoas de idade de 16 anos ou mais. A margem de erro geral é de 2%, e o grau de confiança é de 95%. O estudo está registrado no Conselho Regional de Estatística da 1ª, 2ª, 3ª, 4ª, 5ª, 6ª e 7ª Região sob o nº 3122/21.
RESUMO DA ÓPERA – De antigo herói nacional a rejeitado é o mais fiel retrato do ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sérgio Moro. Geralmente, na política, tudo que é feito artificialmente dura pouco. Ele foi considerado , pelo STF, parcial no julgamento do ex-presidente Lula. Praticou absurdos no rito processual, passando por cima de vários preceitos legais para fazer valer a tese de que o petista era culpado. Disse que jamais entraria para a política, mas aceitou ser ministro de Bolsonaro, fazendo vistas grossas para absurdos. Só saiu do governo porque tinha pretensões políticas e viu que seria ruim manter sua imagem colada a um desastre administrativo.
Com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments