DestaquesPolítica

Rei da gafe, Sergio Moro não leu artigo e compartilhou link inacessível

0

O ex-ministro do governo Bolsonaro e ex-juiz Sergio Moro está ficando craque em gafes. Desta vez, o pré-candidato à Presidência pelo Podemos, compartilhou, nesta quinta (3), um tuíte de um de seus coordenadores de campanha sem ler que a postagem original tinha um link inacessível.

“Governos anteriores nada fizeram para diminuir a nossa dependência da importação de fertilizantes. Um artigo de 2009 do então Min. da Agricultura já alertava para o problema. Precisamos investir mais nas tecnologias biológicas, da Embrapa, para reduzir o uso de químicos no solo”, escreveu o ex-ministro em seu Twitter ao divulgar mensagem publicada pelo agrônomo Xico Graziano, integrante de seu núcleo de campanha, que teria compartilhado tal documento citado pelo ex-juiz.

A mensagem dizia: “Produção de fertilizantes no Brasil caiu de 9,81 MM de t em 2007 para 8,184 MM em 2017. Ou seja, a tragédia da dependência começou no governo do PT. Bolsonaro também não fez nada. Vejam análise da SAE. file:///C:/Users/Xico/Desktop/Estudo%20Estrate%CC%81gico%20Fertilizantes.pdf”

Mas, o link com a análise não está disponível online e só é acessível no seu computador. Ou seja, Moro fez uma publicação citando tal “artigo” sem sequer ter acesso a ele.

Com informações da Revista Fórum

Compartilhe no WhatsApp

Guerra afeta exportação de grãos e empregos na Bahia, diz professor

Previous article

Sindicato critica descaso dos supermercados na campanha salarial

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *