A RegiãoDestaques

Região Sul recebe investimento de R$ 300 milhões para cultivo de peixe

0

A região de Ilhéus e Itabuna receberá um investimento internacional de R$ 300 milhões, que vai possibilitar a geração de emprego e renda. Foi lançada, na sexta (12), a pedra fundamental da Forever Oceans Brasil para o cultivo offshore do peixe marinho olho de boi. É fruto do trabalho realizado pelo governo estadual, através das Secretarias de Desenvolvimento Econômico (SDE), Agricultura (Seagri) e Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).

Serão implantadas duas fazendas marinhas compostas por 12 gaiolas cada, com capacidade para a produção de 8.000 toneladas/ano em cada fazenda, a construção de um laboratório para a produção de alevinos de Olho de Boi, além de um frigorífico capaz de processar 100 toneladas de peixes por semana. As operações devem começar em 2023, com a geração de 100 empregos diretos e 400 indiretos.

A área para a instalação das fazendas offshore está licenciada pelo Ibama. Com isso, a Bahia dá um passo importante para a consolidação da cadeia produtiva de peixes em grande escala, já que novos empreendimentos estão em prospecção pelo Governo do Estado.

Empresa estabelecida em Washington, nos Estados Unidos, a Forever Oceans chega ao Brasil aliando produção e sustentabilidade. “Nosso objetivo é produzir peixe de forma sustentável e ambiental usando tecnologia de ponta para o nosso empreendimento. Destaco a importância da parceria com o Governo da Bahia. Desde a primeira reunião que tivemos, o projeto foi considerado estratégico para o Estado”, afirma John Lopes, presidente da Forever Oceans Brasil.

O evento reuniu também o vice-prefeito de Ilhéus, Bebeto Galvão, o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, e diretores da Universidade Estadual de Santa Cruz e da Universidade Federal do Sul da Bahia.

Com informações do governo estadual

Compartilhe no WhatsApp

Bahia registra 540 novos casos e 10 mortes nas últimas 24 horas

Previous article

Lideranças jovens do PDT pedem a Ciro que deixe de atacar Lula

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *