O Grupo Carrefour tentou, mas recebeu sinal vermelho para abrir uma loja da rede brasileira Atacadão, em Sevran, na região metropolitana de Paris (França). O prefeito Stéphane Blanchet é contra e iniciou uma campanha nas redes sociais, segundo o portal Edital Concursos Brasil.
Para o gestor, a instalação de um Atacadão iria ameaçar “o emprego, o comércio local e o tráfego rodoviário nas imediações”. Além disso, por vender em grandes volumes a preços atrativos, a loja também prejudicaria “os hábitos dos clientes ligados às lojas locais”. A prefeitura chegou a criar um abaixo-assinado com os dizeres: #Não ao Atacadão
Blanchet ainda escreveu em seu Twitter: “Este projeto de baixo custo do Carrefour ameaça 350 empregos em #Sevran, abre caminho para todos os carros, degrada a oferta comercial e põe em causa o projeto de cidade sustentável, ecológica e solidária que estamos a construir”.
Ao diário Le Parisien, o Carrefour não confirmou nem desmentiu a instalação da loja. A rede brasileira informou que ainda não foi realizada a definição sobre a localização da futura loja próxima a Paris.
com informações do SA Varejo
Compartilhe no WhatsApp
Comments