Defender a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas estará entre as prioridades da União dos Municípios da Bahia (UPB) em 2022. Esse e outros pontos estarão em debate na primeira reunião da entidade com prefeitos e prefeitas na primeira reunião do ano, dia 25 de janeiro
O encontro acontece a partir das 9h, no auditório da entidade, em Salvador. Outro ponto da pauta é a realização do 8º Encontro de Prefeitos e orientações jurídicas de questões ligadas à gestão municipal. Os gestores devem fazer sua INSCRIÇÃO AQUI.
“O ano que passou conseguimos avanços significativos na pauta municipalista, como o parcelamento da dívida previdenciária, o aumento do FPM em 1% e a PEC da redução da Alíquota, que foi protocolada. Tudo isso fruto da nossa unidade em torno da UPB. Então, é importantíssimo contar com a presença dos prefeitos e prefeitas para seguirmos unidos no propósito de fortalecer os municípios, apontando as necessidades para que a gente tenha uma linha de atuação firme”, explica o presidente da UPB e prefeito de Jequié, Zé Cocá.
Entre as pautas locais, a entidade defenderá ações para a reconstrução das cidades atingidas pelas chuvas e investimento na infraestrutura danificada. “Já estamos articulando com o governador Rui Costa e o Governo Federal intervenções para garantir que os municípios sejam reconstruídos. Isso vai exigir muito apoio de todos e queremos estar à frente desta articulação a favor do povo baiano”, enfatiza.
Com informações da UPB
Compartilhe no WhatsApp
Comments