DestaquesPolítica

Reajuste dos servidores: Bolsonaro diz que BIC não é dele (TEM RESUMO)

0

Parece que a tal caneta BIC do presidente Jair Bolsonaro (PL) falta tinta para decidir coisas importantes. Agora, ele tenta se justificar sobre o impasse no reajuste salarial de 5% a todos os servidores públicos.

Segundo o mandatário, a conjuntura o deixou de “mãos atadas” e, agora, ele não tem condições de solucionar a questão. “Não sou dono da caneta BIC para solucionar esse problema. Não é apenas o parlamento brasileiro. No momento, é impossível fazer ajuste nesse sentido. Estou aguardando, agora, sugestões de vocês”, disse o presidente, em entrevista à rádio Bom Dia Metrópole, do Mato Grosso, nesta sexta (29).

Na entrevista, lembrou que a primeira alternativa era dar reajuste apenas para policiais e agentes penitenciários, mas que houve insatisfação de outras carreiras e ameaças de judicialização. “Apareceu uma outra oportunidade, que parece que desagrada todo mundo, a possibilidade de dar 5% para todo mundo. Desagrada a todo mundo essa possibilidade”.

RESUMO DA ÓPERA – É o triste retrato de alguém despreparado para o cargo. Não sabe o que fazer e pede sugestões a terceiros. Primeiro, queria agradar o setor de segurança pública. Com a pressão, recuou e anunciou 5% para todo mundo. Agora, não é dono da caneta (E quem é? Quem governa?). Quando eleito em 2018, disse que usaria sua caneta BIC para retirar do governo quem tivesse denúncia robusta ou comprovação de ilicitude. Não fez nada (quem saiu, foi por pressão externa). Na pandemia disse que a caneta era dele para definir a compra de vacinas. Demorou com a compra e mais de 660 mil brasileiros morreram. Mostra ser um presidente desnecessário, que não sabe nem usar uma caneta.

Compartilhe no WhatsApp

TRE-BA realiza último plantão para emissão e regularização de título de eleitor

Previous article

PLR de funcionários pode ficar isenta de Imposto de Renda

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *