A alimentação escolar na Bahia na rede estadual de ensino terá 100% de produtos da agricultura familiar. Segundo diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), Jeandro Ribeiro, o governo baiano injetará R$ 303 milhões em investimentos, ampliando as oportunidades para o segmento.
“Temos 593 mil propriedades da agricultura familiar na Bahia e um número grande de organizações produtivas com capacidade de atender a essa demanda. Estamos ofertando para as escolas produtos de excelente qualidade, que estão em acordo com a legislação sanitária, certificados pelo MAPA, pelos serviços de inspeção municipal, seja de origem vegetal ou animal. Peço que as cooperativas procurem as escolas para mostrar suas produções”, destacou.
Ribeiro lembra que são 299 municípios com Serviço de Inspeção Municipal (SIM) instalados por meio da parceria entre a CAR e 24 consórcios públicos. A inserção de 100% dos recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) na compra de produtos da agricultura familiar para as escolas cumpre a Portaria N° 11/2023, publicada pelo Governo da Bahia, no Diário Oficial do Estado, em 14 de janeiro.
com informações da CAR
Compartilhe no WhatsApp
Comments