Essa é da Bahia. A pedido do deputado federal Márcio Marinho (Republicanos), a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) usou dinheiro público para pavimentar ruas dentro de uma fazenda ligada à Igreja Universal em Irecê.
Segundo o jornal O Globo, a obra foi concluída em abril do ano passado e custou R$ 2,3 milhões. Abrange uma área de 25 mil metros quadrados (três campos de futebol).
A reportagem mostra que os recursos foram enviados a pedido do deputado, que é bispo da igreja, por meio de uma emenda da bancada da Bahia destinada à estatal. Marinho afirmou ter apresentado o pedido diretamente à presidência da Codevasf e foi atendido.
IRREGULARIDADES
A Codevasf vem sendo alvo de investigação em relação ao uso de recursos do Orçamento Secreto. Se tornou um foco de suspeitas de corrupção – e, junto com o derrame de dinheiro público em seus cofres, vieram as suspeitas de irregularidades.
Um relatório produzido pela Controladoria-Geral da União (CGU) apontou indícios de irregularidades em doações feitas pela Companhia a entidades da sociedade civil. Relatórios elaborados pela Controladoria-Geral da União apontam diversos problemas em licitações.
com informações de O Globo e Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments