Itabuna se mobiliza para reforçar o ato #ForaBolsonaro no feriado da Independência. Terá panfletagem segunda (6), na Praça Camacã, às 10h, e na terça (7), às 10h, a concentração será em frente à Igreja Santa Rita de Cássia, na Rua Juarez Távora, São Caetano.
“Vamos celebrar a Independência do Brasil e o Grito dos Excluídos. Garantindo todos os cuidados com a pandemia, vamos às ruas. Temos que denunciar as ameaças contra a democracia feitas por Bolsonaro”, afirma Amanda Santos, vice-presidenta do Sindicato dos Comerciários e coordenadora da CTB Sul.
Segundo a sindicalista, o ato é também para exigir mais empregos e mais direitos. “Vamos protestar ainda contra preços altos dos alimentos, da energia elétrica e dos combustíveis. O povo brasileiro está sofrendo com a irresponsabilidade do presidente e sua péssima gestão”, enfatiza.
É muita gente querendo que ele “se saia”. O movimento é formado pelas centrais sindicais, entidades estudantis e dos movimentos sociais, junto com as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo.
A luta é para mudar uma triste realidade: ataques do presidente aos outros poderes e sua gestão desastrosa no combate à pandemia; crimes ambientais com queimadas e ataques a povos indígenas; escândalos de corrupção na compra de vacinas e ameaças golpistas, inclusive, no 7 de setembro.
Com informações e foto do Sindicato dos Bancários de Itabuna
Compartilhe no WhatsApp
Comments