No ditado popular, “descascar abacaxi” significa resolver um problema difícil. Mas, no mercado mundial de frutas tem um abacaxi que custa R$ 2 mil e tem fila para comprá-lo. Trata-se do Rubyglow, disputadíssimo e desejado por quem tem muito dinheiro. Com a casca avermelhada por fora (por isso o “Ruby” ou “rubi” em inglês), a fruta é amarelinha por dentro e teria uma doçura e maciez sem iguais.
No ano que vem, o preço deve subir, pois apenas três mil destes abacaxis serão colhidos. Produzido na Costa Rica, o Rubyglow sai pela bagatela de US$ 395,99 a unidade (R$ 2.111,00). Mesmo assim, há fila para conseguir a fruta. Neste ano, a empresa que produz esse abacaxi, a Del Monte, sediada na Califórnia (EUA), afirmou que só 5 mil unidades foram disponibilizadas no mercado. O produto ficou 16 anos para ser desenvolvido (resultado de cruzamentos da planta), demora mais de dois anos para crescer e tem pouca oferta de sementes à disposição.
Para receber a fruta pelo site da Del Monte, tem que fazer cadastro, quando ele está disponível. E no momento não está, necessitando se inscrever na fila de espera. Este não é o primeiro abacaxi “diferentão” que a empresa desenvolve. Nos últimos anos, fez sucesso também o Pinkglow, um abacaxi com o interior rosado. Há quase 30 anos, em 1996, foi a Del Monte também que lançou o abacaxi Golden Sweet, uma fruta com traços dourados e igualmente cara, doce demais, disponibilizada para ricos que apreciam coisas exóticas.
com informações do Terra e Revista Fórum
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