DestaquesPolítica

Quebrado sigilo do assessor direto de Bolsonaro por transações suspeitas

0

Suspeitas levantadas por uma investigação da Polícia Federal (PF) fizeram o ministro do STF Alexandre de Moraes determinar a quebra do sigilo bancário do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid. Ele é ajudante de ordens do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a PF encontrou no telefone de Mauro Cid mensagens que levantaram suspeitas quanto a transações financeiras feitas no gabinete presidencial. Conversas por escrito, fotos e áudios trocados por Cid com outros funcionários da Presidência que sugerem a existência de depósitos fracionados e saques em dinheiro.

Ou seja: o que se descobriu aponta para a eventual existência de um esquema de rachadinha dentro do Palácio do Planalto. O material analisado pela PF indica que as movimentações financeiras se destinavam a pagar contas pessoais da família presidencial e de pessoas próximas da primeira-dama, Michelle Bolsonaro.

Procurada, a assessoria da Presidência nega qualquer irregularidade e diz que os valores movimentados têm como origem a conta particular do presidente.

com informações do Congresso em Foco

Compartilhe no WhatsApp

Itabuna adota medidas para falta de medicamentos

Previous article

Itabuna tem vagas de emprego oferecidas pelo SineBahia

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *