DestaquesGeral

Quase 80% dos brasileiros querem regulação das redes sociais

0

Para quem acha que a população não está acompanhando o debate sobre uso da internet, uma pesquisa do Instituto AtlasIntel buscou identificar o nível de apoio popular à proposta de regulação das redes sociais. O levantamento foi revelado às vésperas da divulgação do relatório do PL 2.630 (Projeto de Lei das Fake News).

Ouvindo 1.600 entrevistados, entre 15 e 17 de abril, a pesquisa questionou: “Você acha que deveria haver uma lei que estabeleça regras claras para como as redes sociais devem funcionar no país?”. 77,9% responderam que sim e 13,8% disseram não à regulação; outros 8,3% não têm opinião formada.

Se aprovada, a lei criará regras para o controle de conteúdo nas plataformas digitais, discutirá a transparência das redes e desenvolverá mecanismos de investigação para troca de mensagens criptografadas.

O AtlasIntel também tratou dos ataques às escolas, perguntando se eles “acreditam que as redes sociais, como são hoje, sem leis específicas que as regulem, contribuíram para as ações. 55,3% disseram que contribuíram; 19,1% que provavelmente contribuíram; 18,7% acham que não contribuíram; outros 6,9% não sabem.

Cerca de 71,2% dos entrevistados disseram que as grandes empresas de redes sociais (Instagram, Facebook, TikTok ou Twitter) não se importam com seu bem estar; 15,8% acham que eles se preocupam pouco e 4,6% que se preocupam muito; 8,4% não souberam responder.

com informações do A Tarde / foto: IPOG

Compartilhe no WhatsApp

Leite condensado “azeda” Nestlé por imagem de Bolsonaro

Previous article

Wilmaci celebra 8,5% de reajuste para servidores de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *