Na noite desta quarta (6), o PTB anunciou a explusão de Cristhiane Brasil, filha do ex-deputado Roberto Jefferson, do blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio e do pastor Fadi Faraj.
“A Secretaria Jurídica do PTB informa que Cristiane Brasil, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio serão expulsos da legenda. Além disso, Fadi Faraj e Oswaldo Eustáquio responderão por denunciação caluniosa após disseminação de fake news sobre o partido, em especial, contra a Vice-Presidente Graciela Nienov”, diz um trecho do comunicado.
O fato mostra um “racha” interno entre pai e filha. Preso pela Polícia Federal por incitar atos violentos e ameaçar STF, Jefferson passou o controle do partido para Graciela Nienov, que ficou como presidente interina da sigla.
Nienov acusa Cristhiane de negociar a filiação de Jair Bolsonaro ao partido, sem o seu consentimento ou de Jefferson, com participação do presidente da sigla em São Paulo, o empresário Otávio Fakhoury, e do senador Flávio Bolsonaro.
Segundo Graciela, a expulsão dos três quadros tem boa adesão dos correligionários e tem a missão de “limpar” a legenda de personagens polêmicos e que possam atrapalhar a filiação do atual presidente da República, que está sem partido desde 2019.
Com informações do UOL e O Cafezinho
Compartilhe no WhatsApp
Comments