Depois da saída do PP da base do governador Rui Costa, o PT buscar contra-atacar tentando atrair prefeitos e deputados do antigo aliado. Fontes internas ligadas à legenda baiana revelaram ao Bahia Notícias que todos os 92 prefeitos da legenda foram procurados por interlocutores petistas.
Um indício forte foi a aparição de quatro prefeitos vinculados ao PP em eventos do PT. No primeiro ato após o rompimento, o anúncio de pavimentação da estrada entre Almadina e Floresta Azul, a construção de nova escola e nova delegacia na cidade, estiveram presentes: Juraci, prefeito de Barro Preto; Jadson Albano, de Coaraci; Dr. Marival, de Nova Canaã e Paulo Rios, prefeito de Itororó.
Fontes internas do PT dizem que a ideia seria atrair 60, das 92 prefeituras vinculadas ao partido do vice-governador João Leão. Além deles, a ideia também é contar com o apoio de outros três deputados estaduais do PP.
Mesmo com os primeiros sinais de perdas, uma das fontes internas ligadas ao PP, dise que o partido segue estabilizado após a migração da base de apoio e confia na manutenção de boa parte das prefeituras e dos deputados estaduais. Atualmente, somente Jurandy Oliveira (PP) deve se manter na base governista.
PP NA BAHIA
O fato é que perder prefeituras pode refletir nas urnas. O PP tem o segundo maior percentual de prefeituras na Bahia, com 92 chefes de executivos, dos 417 municípios baianos. Fica atrás apenas do PSD do senador Otto Alencar, que administra 102 municípios.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments