“O objetivo é aumentar a abstenção, em especial, de eleitores que têm intenção de votar no ex-presidente Lula (PT), os mais pobres que não têm dinheiro para pagar a condução”. Essa é a argumentação principal do PT em relação às operações absurdas da Polícia Rodoviária Federal (PRF) nas estradas durante as eleições deste domingo (30).
A presidente nacional do PT e deputada federal Gleisi Hoffmann, pediu a prisão do diretor-geral da PRF, o bolsonarista Silvinei Vasques, além dos superintendentes regionais da instuição. A Coligação Brasil da Esperança também apresentou pedido de providências ao TSE para intimação imediata de Vasques.
Fato é que a Polícia Rodoviária descumpre a decisão judicial que determinou a interrupção de operações relacionadas ao transporte público de eleitores neste domingo.
Estranhamente, a PRF realizou ao menos 560 operações de fiscalização contra veículos fazendo transporte público de eleitores. O número de manifestações consta em controle interno da corporação. A notícia foi publicada inicialmente pelo jornal “Folha de S. Paulo”. A TV Globo confirmou as informações.
Segundo detalhamento obtido pela TV Globo, as primeiras 549 operações registradas se distribuíam da seguinte forma pelo país:272 operações no Nordeste (49,5% do total); 59 no Norte (10,7%); 48 no Sudeste (8,74%), e 48 no Sul (8,74%).
com informações do UOL e g1
Compartilhe no WhatsApp
Comments