O Supremo Tribunal Federal acatou o pedido do Partido dos Trabalhadores (PT), obrigando o governo federal a se manifestar, em até 48 horas, sobre eventual atualização do Programa Nacional de Imunizações (PNI) com a inclusão da vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19.
A determinação é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ricardo Lewandowski. O pedido, entre outros pontos, defende que o governo estabeleça etapas e datas da vacinação de crianças nessa faixa etária.
Nessa manifestação, o governo pode acatar a inclusão da vacinação de crianças no PNI ou explicitar os motivos pelos quais optou por decisão em contrário.
Na quinta (16), a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu pela aplicação da vacina da Pfizer contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos. Apesar da autorização da agência, ainda não há expectativa para o início da imunização dessa faixa etária no Brasil.
Enquanto isso, o presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, durante transmissão ao vivo nas redes sociais, que pediu o nome das pessoas da Anvisa que aprovaram a vacinação para crianças de 5 a 11 anos.
Com informações do Metrópoles
Compartilhe no WhatsApp
Comments