DestaquesPolítica

PT aciona MPF contra presidente da Petrobras

0

A bancada do PT na Câmara dos Deputados enviou, nesta sexta (3), uma representação ao Ministério Público Federal (MPF) para investigar o presidente da Petrobras, general Joaquim Silva e Luna. Isso, por supostos crimes contra a ordem econômica e relações de consumo.

Segundo o site Metrópoles, os deputados argumentam que a alta no preço dos combustíveis é resultado de uma prática abusiva. “O Preço de Paridade de Importação é uma escolha de governo, instituída por Michel Temer e mantida por Jair Bolsonaro e pelo Presidente da Petrobras. Tal prática é abusiva e ilegal uma vez que eleva, sem justa causa, o preço do produto comercializado, em evidente afronta ao art. 39, X do Código de Defesa do Consumidor”, afirmam os parlamentares na representação.

Na ação, também alegam que a “explosão de valores” é “resultado direto” da política da estatal de atrelar os preços ao mercado externo. Essa medida não considera os custos nacionais de produção, e que o Brasil é autossuficiente na produção de petróleo.

Compartilhe no WhatsApp

Otto Alencar colocará em votação PL para conter alta nos combustíveis

Previous article

Justiça investigará “viagem errada” de empresas por golpe do turismo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *