DestaquesPolítica

PSB avisa que se ficar fora da chapa, mira Presidência da AL-BA

0

No tabuleiro eleitoral de 2022 na Bahia, a formação da chapa majoritária no campo governista envereda, também, pela a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). Segundo a presidente da legenda, deputada federal Lídice da Mata, o partido aguarda o desenrolar das articulações para pleitear ou não vaga na majoritária do senador Jaques Wagner (PT).

Caso não sejam contemplados como vice ou ao Senado, os socialista vão entrar na corrida pela presidência da AL-BA. “Vamos discutir a questão da AL-BA, que tem tanta importância quanto a chapa majoritária. Os partidos que não estiverem na chapa, defendo que tenham prioridade na eleição da Assembleia”, defendeu Lídice em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

A parlamentar, contudo, afirma que o arranjo depende muito de como vão ficar as definições finais. “Não temos coligações proporcionais. O projeto nacional prioritário do PSB, que está definido na executiva nacional, é priorizar a eleição de bancada e priorizar candidaturas ao governo onde tiver condições objetivas para a eleição. Então, vamos nos concentrar mais na disputa proporcional. Dentro desse contexto, digo que o PSB vai buscar isso aqui na Bahia também. Claro que se aparecer uma oportunidade, vamos lutar por isso. Estamos vendo a chapa com um desenho montado”, analisou.

Com informações do Tribuna da Bahia (foto: Sérgio Francês)

Compartilhe no WhatsApp

Sai licitação para aquisição de absorventes do programa Dignidade Menstrual

Previous article

Comissão da Câmara aprova Loteria da Cultura para financiar o setor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *