O governador Rui Costa participou, nesta quarta (8) em Brasília, de uma audiência com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O chefe do Executivo baiano colocou sua preocupação com a proposta do governo federal de mudar o cálculo do ICMS sobre combustíveis
Durante entrevista para o Blog do Valente, em Lage, Rui disse que “quebrará” os estados, se aprovada pelo Congresso Nacional. Para o governador, se trata de uma artimanha com fins eleitoreiros, que prejudicará as economias estaduais.
“Só na Bahia são R$ 5 bilhões perdidos. Eles querem que os estados abram mão da receita e depois, um dia quem sabe, ele pode repor isso. Eu tenho que pagar o salário do policial militar, dos professores, comprar remédio para hospital todo mês… O presidente precisa parar de fazer brincadeira e governar”, disparou Rui.
Segundo o petista, uma saída eficaz e compromissada com a vida dos brasileiros para a queda do preço dos combustíveis seria usar as margens e os lucros extraordinários das companhias que comercializam petróleo, convertendo-os em recursos para a saúde e educação.
“Vários países desenvolvidos do mundo fazem controle dos preços dos combustíveis. No Brasil, quer se retirar recursos da saúde, da educação, do pagamento dos policiais, de professores para se garantir altos lucros das companhias de petróleo. Eu não posso concordar com isso”, explicou.
com informações do Bahia Notícias
Compartilhe no WhatsApp
Comments