A inauguração da sede do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), no Bairro São Caetano, ocorreu na manhã desta terça-feira, dia 3O. O equipamento foi implantado pela Prefeitura de Itabuna, através da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (SEMPS) para assistência de moradores de 23 bairros.
No ato de lançamento a secretária Andrea Castro, titular da pasta, destacou a importância do equipamento para a cidade. Ela pontuou o retrocesso em que vivia o município em relação à assistência às famílias em situação de vulnerabilidade social, pois há mais de dez anos que o São Caetano e bairros entorno estavam desassistidos dos principais serviços de assistência social.
O CRAS no São Caetano vai atender as famílias e indivíduos que estejam em situações de vulnerabilidade social, em extrema pobreza e pobreza; em privação (ausência de renda, acesso precário ou nulo aos serviços públicos) e fragilização de vínculos afetivos.
Também terão prioridade os moradores dos bairros Maria Pinheiro, Gegeu Rocha, Fonseca, Jaçanã, Novo Jaçanã, Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, São Caetano, Novo São Caetano, Banco Raso, Sarinha, Gogó da Ema, Novo Fonseca, Zizo, São Pedro, Vila Anália, Jardim Primavera, Centro, Alto da Conquista, Ribeirão Seco, Serrado, Vale do Sol e Núcleo Habitacional da Ceplac.
O atendimento será de segunda a sexta-feira, das 8 às 15 horas, na Rua Juarez Távora, no antigo Colégio Santo Antônio, próximo à Igreja Santa Rita de Cássia.
Com informações Departamento de Comunicação de Itabuna
Compartilhe no WhatsApp
Comments