DestaquesGeral

Projeto Primeiro Emprego do governo inicia contratação de beneficiados

0
foto: Sesab

Cerca de 439 pessoas egressas dos cursos técnicos de nível médio da Rede Estadual de Educação Profissional foram contempladas com o Projeto Primeiro Emprego (PPE) e e vão ter sua primeira experiência profissional na área de formação técnica. Elas vão atuar em órgãos e entidades do governo estadual. Até fevereiro de 2024, a expectativa é que sejam contratadas 2 mil pessoas.

Segundo Marta Mascarenhas, responsável pelo PPE na Secretaria da Administração do Estado (Saeb), a convocação é um processo contínuo e quem ainda não foi chamado, mas atendem aos critérios do Projeto, terão novas chances de contratação. A convocação realizada pela Secretaria do Trabalho (Setre) começa por quem tirou as melhores notas durante todo o curso, por território e curso, segundo o ranking da Secretaria de Educação (SEC) e com prioridade para as pessoas com deficiência.

Marta alerta sobre a importância dos interessados atualizarem os seus dados pessoais no cadastro do Estado, como e-mail e número telefone, de modo a facilitar o contato para convocação. A atualização pode ser feita no site, na escola de realização do curso técnico ou em uma das 121 unidades do SineBahia.

ELES FALAM

Encaminhados para a assinatura dos contratos, os jovens chegam às unidades repletos de expectativas sobre o novo ciclo iniciado com o Projeto Primeiro Emprego. “Tudo que espero do projeto é poder aprender, crescer, evoluir e colaborar com o Estado que abriu as portas do trabalho para mim”, revela a Técnica em Administração, Graziele Sales. Da mesma área, Yuri Gabriel Santos da Silva, 18 anos, conta que “a oportunidade surgiu num momento difícil, em que se deparava com dificuldades para encontrar um emprego. Já tinha perdido a base, a estrutura, mas agora o Projeto está me ajudando a me reerguer, a acreditar novamente num sonho”.

Lançado em 2016, o Projeto Primeiro Emprego já beneficiou mais de 17 mil jovens. Para participar, é preciso ter concluído o curso de nível médio técnico na rede estadual e realizado estágio na área da sua formação. Após a convocação, é verificada a experiência profissional, ficando de fora apenas ex-alunos que tenham atuado profissionalmente na área do curso, com carteira assinada e por mais de doze meses.

com informações da Saeb

Compartilhe no WhatsApp

Em Itabuna, bairro Santa Inês receberá obras de pavimentação

Previous article

Serviços de zeladoria tranforma bairro de Itabuna com obras de pavimentação

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *