O prefeito de Itabuna, Augusto Castro (PSD), lança na Praça Adami, às 10 horas desta quinta-feira, dia 11, o Projeto Mais Água para a Cidade, que prevê a execução das obras e serviços de ampliação do Sistema de Abastecimento de Água. Acompanhado do presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento (EMASA), Raymundo Mendes Filho, ele vai assinar a ordem de serviço para o início das obras.
O novo sistema de abastecimento de água consiste na ampliação da estação elevatória de água tratada, na Estação de Tratamento de Água (ETA), no São Lourenço, com o acréscimo de duas motobombas, de acordo com o presidente da EMASA. Além disso, haverá a implantação de 6.049 metros de rede adutora e pouco mais de 2 mil metros de rede de distribuição.
O prefeito Augusto Castro destaca que esse é o maior investimento já realizado no sistema de abastecimento de água da cidade, desde sua implantação há mais de 60 anos. Os únicos investimentos se deram há duas décadas, com a duplicação da oferta de água bruta, que passou para 2 mil litros por segundo na ETA, mas o sistema de distribuição continuou o mesmo.
O Projeto Mais Água para a Cidade também contempla os bairros que abrange as áreas do Conceição, São Judas Tadeu, Vila Zara e Góes Calmon passarão a ser abastecidos a cada cinco dias. Enquanto os bairros da zona oeste, que engloba Nova Itabuna, Ferradas e Nova Ferradas passarão a ter fornecimento de água a cada seis dias.
com informações da Prefeitura
Compartilhe no WhatsApp
Comments