O projeto “Juizados pela Bahia” visitou as subseções da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Itabuna e Ilhéus na última quinta-feira (26), às 14h, e sexta-feira (27), às 9h, respectivamente. Desenvolvido pela OAB da Bahia, através da sua Comissão de Juizados Especiais, o projeto tem o objetivo de atender às demandas da advocacia local relacionadas aos Juizados Especiais, oferecendo capacitação e suporte técnico.
Nas edições realizadas nas duas cidades, os advogados participaram do curso “Prática nos Juizados: da petição inicial ao recurso inominado”. Durante o treinamento, foram abordadas técnicas para a elaboração de peças processuais, condução de audiências, sustentação oral, interposição de recurso inominado, além de orientações sobre o uso das plataformas Projudi e PJe nos processos dos Juizados Especiais.
O projeto tem como foco principal aprimorar a atuação dos profissionais da advocacia que trabalham diretamente com os Juizados Especiais, promovendo a troca de experiências e o desenvolvimento de habilidades práticas essenciais para o desempenho de suas funções. A OAB da Bahia reforça que a iniciativa seguirá visitando outras subseções do estado, proporcionando o mesmo treinamento a advogados de diferentes regiões.
Com informações da OAB Bahia
(Foto OAB-BA/divulgação)
Compartilhe no WhatsApp
Comments