DestaquesGeral

Projeto da Uneb e Secretaria da Educação combate analfabetismo na Bahia

0

Para combater e erradicar o analfabetismo na Bahia, uma parceria entre a Universidade Estadual da Bahia (Uneb) Secretaria e a Educação do Estado da Bahia (SEC) lançou, neste sábado (17), o projeto ‘Sim, Eu Posso’. Cerca de 16 municípios serã contemplados com aulas a partir do mês de julho. Serão formadas, em princípio, 300 turmas com jovens, adultos e idosos do campo e das periferias das cidades em situação de vulnerabilidade socioeconômica, totalizando 4.500 alfabetizandos.

Representando o governador Jerônimo Rodrigues, a secretária da Educação, Adélia Pinheiro, lembrou que a Bahia se destaca com a menor taxa de analfabetismo entre todos os estados do Nordeste, segundo Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNADC, do IBGE) de 2022.

“O Governo do Estado segue com os esforços para garantir o acesso à educação de qualidade a toda população baiana. Os avanços têm sido possíveis graças a massivos investimentos em obras em novas escolas e passam, também, pela valorização e formação dos educadores. E o ‘Sim, Eu Posso!’ é mais uma demonstração do compromisso do nosso governador Jerônimo com a educação pública e com os baianos e baianas”, afirmou.

Segundo a reitora da Uneb, Adriana Marmori, o projeto vai alcançar pessoas em diferentes territórios de identidade da Bahia. “A Uneb, junto com o MST e a SEC, assume o projeto ‘Sim, Eu Posso’ no intuito de garantir o direito à educação para todas as pessoas, não somente da formação das letras e dos números, mas uma formação cidadã e emancipatória para que tenhamos, de fato, uma outra sociedade, primada pela liberdade, equidade social, de direitos garantidos e preservados, e alinhada na defesa ao meio ambiente”, destacou.

com informações da SEC

Compartilhe no WhatsApp

Mulher de Cid sugere que Bolsonaro orientou diálogo para caminhoneiros ‘invadirem’ Brasília

Previous article

Empresário de Ilhéus vira réu após ser acusado de matar morador de rua

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *