A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) realizou na ultima semana, uma ação do Projeto de Extensão Laboratório de Saúde do Idoso/NEPEMENF. A iniciativa aconteceu na Escola Municipal Prof. Jardelina Azevedo Leal, localizada no Salobrinho, em Ilhéus, e foi voltada para promover o autocuidado e oferecer serviços de saúde e bem-estar a pessoas com 50 anos ou mais.
Durante a ação, foram disponibilizados serviços de aferição de pressão arterial, medição de glicemia capilar e avaliação dos pés para pessoas com diabetes. Também houve orientações sobre cuidados preventivos, como a prevenção de lesões nos pés, quedas em domicílio, e polifarmácia, além de dicas para um estilo de vida saudável e bem-estar mental. A programação contou ainda com sorteios e lanches para os participantes.
A atividade contou com a colaboração de profissionais de várias áreas, entre eles gestores da Escola e da Secretaria Municipal de Saúde de Ilhéus, a equipe da Unidade de Saúde da Família do Salobrinho e integrantes do projeto Caravana Itinerante pela Segurança do Paciente. Alunos e professores de cursos ligados à saúde da Uesc também participaram, especialmente aqueles das disciplinas relacionadas ao atendimento de idosos e saúde do adulto.
Com informações da Uesc
Compartilhe no WhatsApp
Comments