Ao promover desenvolvimento rural sustentável no semiárida baiano, o Projeto Pró-Semiárido, pelo segundo ano consecutivo, foi reconhecido pelo Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) como o melhor projeto, entre as mais de 120 iniciativas executadas em todo o mundo financiadas pelo Fundo, uma agência da ONU.
O Pró-Semiárido busca desenvolver e melhorar as condições de vida das comunidades rurais do Semiárido baiano. Executado pela Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), o projeto alcançou resultados expressivos em 32 municípios, beneficiando mais de 70 mil famílias com investimentos que ultrapassam os R$280 milhões.
“Esse novo reconhecimento reflete o nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável e em melhorar a vida no campo, além de consolidar a Bahia como referência global em projetos de desenvolvimento rural”, postou em suas redes sociais o governador Jerônimo Rodrigues (PT).
Segundo o diretor-presidente da CAR, Jeandro Ribeiro, o reconhecimento valida os esforços do governo estadual em erradicar a fome e a pobreza no estado. “É uma prova do compromisso e dedicação em proporcionar condições dignas e sustentáveis para as famílias rurais”, destacou.
com informações da CAR
Compartilhe no WhatsApp
Comments