A RegiãoDestaques

Programa Pila traz especialista em mobilidade acadêmica para a Uesc

0

A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está recebendo Laura Rhenal’s Badillo, servidora da Universidad de la Costa (CUC), da Colômbia, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (Pila). Badillo, que permanecerá na Uesc até o dia 10 de outubro, trabalha no Departamento de Internacionalização da CUC e é especialista em gestão de acordos de cooperação e mobilidade acadêmica.

Esse intercâmbio tem como objetivo a troca de conhecimentos e experiências entre servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes, fortalecendo a política de internacionalização da Uesc. A vinda da servidora colombiana também visa formalizar um novo acordo de cooperação entre a Uesc e a Universidad de la Costa, localizada em Barranquilla, na Colômbia.

Essa iniciativa é parte de uma parceria recíproca, já que a Uesc enviou recentemente Jorge Eduardo Souza Zaidan Nassri, servidor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/Uesc), para a CUC. Além disso, Rosana Queiroz Santos Caldas, lotada na Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), participou de um intercâmbio na Universidade Autônoma de Sinaloa, no México.

Ao receber Laura Badillo, o reitor Alessandro Fernandes destacou o compromisso da Uesc em expandir sua política de internacionalização, promovendo a integração da universidade em um cenário global. A instituição vem desenvolvendo diversas ações para enriquecer a formação acadêmica, oferecendo oportunidades para que estudantes, professores e servidores técnico-administrativos participem de experiências acadêmicas em instituições de ensino superior ao redor do mundo.

com informações da UESC

(foto UESC)

 

Compartilhe no WhatsApp

Líbano pede ajuda internacional após milhares de mortes e desabrigados

Previous article

Homem de 45 anos morre em colisão entre motos e carro em Ilhéus

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *