A Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) está recebendo Laura Rhenal’s Badillo, servidora da Universidad de la Costa (CUC), da Colômbia, por meio do Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano (Pila). Badillo, que permanecerá na Uesc até o dia 10 de outubro, trabalha no Departamento de Internacionalização da CUC e é especialista em gestão de acordos de cooperação e mobilidade acadêmica.
Esse intercâmbio tem como objetivo a troca de conhecimentos e experiências entre servidores técnico-administrativos, docentes e estudantes, fortalecendo a política de internacionalização da Uesc. A vinda da servidora colombiana também visa formalizar um novo acordo de cooperação entre a Uesc e a Universidad de la Costa, localizada em Barranquilla, na Colômbia.
Essa iniciativa é parte de uma parceria recíproca, já que a Uesc enviou recentemente Jorge Eduardo Souza Zaidan Nassri, servidor da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propp/Uesc), para a CUC. Além disso, Rosana Queiroz Santos Caldas, lotada na Coordenação de Desenvolvimento de Recursos Humanos (CDRH), participou de um intercâmbio na Universidade Autônoma de Sinaloa, no México.
Ao receber Laura Badillo, o reitor Alessandro Fernandes destacou o compromisso da Uesc em expandir sua política de internacionalização, promovendo a integração da universidade em um cenário global. A instituição vem desenvolvendo diversas ações para enriquecer a formação acadêmica, oferecendo oportunidades para que estudantes, professores e servidores técnico-administrativos participem de experiências acadêmicas em instituições de ensino superior ao redor do mundo.
com informações da UESC
(foto UESC)
Compartilhe no WhatsApp
Comments