Atletas, equipes e realizadores de eventos esportivos já podem inscrever propostas para o Programa Estadual de Incentivo ao Esporte Amador Olímpico e Paralímpico (FazAtleta). O prazo vai até o dia 1º de dezembro deste ano, ou até esgotar o recurso disponível para a execução. Os projetos precisam ser submetidos com todos os campos obrigatórios preenchidos completamente.
Através da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) e da Secretaria da Fazenda (Sefaz), o governo vai direcionar R$ 6 milhões ao programa. Pelo programa, os recursos podem ser utilizados para pagamentos de despesas de viagem, aluguel de equipamentos esportivos, contratação de seguro de vida, aquisição de material esportivo, além de bolsa-auxílio para o atleta que se dedique à prática do esporte e remuneração para o técnico que o acompanha.
Depois de firmar o relacionamento com alguma empresa, os interessados devem enviar e-mail com a proposta para projetos.fazatleta@setre.ba.gov.br. No site da Setre tem as resoluções 001/2023 e 002/2023, os documentos necessários e os formulários, que devem ser enviados no e-mail em cópias digitalizadas individualmente, identificadas, em formato PDF, totalmente preenchidas e assinadas. O campo “assunto” deve ter o nome do proponente.
Em 2022, o investimento também foi de R$6 milhões. Ao todo, foram 109 empresas, dos mais variados segmentos, de 37 municípios baianos, que apoiaram 169 projetos, sendo 144 de atletas (entre eles do paradesporto), com 98 no masculino e 46 no feminino, de 20 modalidades, e 25 eventos esportivos. Mais informações através da Secretaria Executiva do FazAtleta, que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h, pelo telefone 71 3115 1642.
com informações da Sudesb
Compartilhe no WhatsApp
Comments