DestaquesPolítica

Programa do PT revoga reforma trabalhista e teto de gastos; TEM RESUMO

0

Segundo o blog de Julia Duailibi, do G1, o esboço do programa de governo do pré-candidato à Presidência Lula (PT) prevê a revogação do teto de gastos e da reforma trabalhista. O partido aguarda a aprovação dos seis partidos aliados, PSB, PCdoB, PV, Psol, Rede e Solidariedade.

De acordo com a publicação, a sigla ainda se posiciona contra a privatização da Eletrobras e critica a “orientação passiva” na política cambial, quando aborda a “volatilidade da moeda brasileira”. São 90 pontos abordados pelo esboço que criará o plano de governo definitivo.

Também no campo econômico, o plano prevê uma reforma tributária “solidária, justa e sustentável” que simplifique tributos e distribua renda ao taxar os mais ricos.

Para área social, o PT propõe um Bolsa Família “renovado e ampliado”, sem detalhar quais as origens dos recursos e o total de pessoas possivelmente beneficiadas. O programa diz que o estado deve assegurar às mulheres o “exercício de seus direitos sexuais e reprodutivos” e também cita a ampliação das cotas raciais e sociais.

RESUMO DA ÓPERA – Após Dilma Rousseff ter sido retirada da Presidência, uma das primeiras medidas de Michel Temer foi a Lei do Teto dos Gastos Públicos, que congelou por 20 anos os investimentos do governo em áreas como saúde, educação e segurança, entre outras. O discurso era de que isso garantiria contas arrumadas e mais dinheiro para desenvolver o País. Temer fez a reforma trabalhista e Bolsonaro ampliou a retirada de direitos da CLT com o discurso de que geraria mais empregos. Seis anos depois, vemos contas públicas em caos, governo que não investe e não estimula o setor privado, desemprego em alta, inflação galopante, corrupção e carestia dos preços. Revogar esses absurdos se coloca como essencial para reconstruir o Brasil.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Mais de 11 mil aposentados e pensionistas devem fazer prova de vida até 10/06

Previous article

Ei, Ilhéus quer lhe ouvir na consulta sobre revisão do Plano Diretor

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *