A Câmara de Vereadores de Itabuna aprovou, nesta quarta (27), o projeto da Prefeitura (Lei n.º 2.697/2024) que institui o Programa de Desligamento Voluntário (PDV) para os servidores municipais que desejarem finalizar seu vínculo com o Município. Foram 11 votos a favor e uma abstenção.
Pela lei, o PDV garante o recebimento integral do salário de dezembro e do 13º Salário. Tem ainda uma indenização mensal durante 18 meses, com os valores variando entre R$ 1.510,00 e R$ 7.500,00 (dependendo do salário), livres de impostos e descontos.
O PDV abrange todos os servidores municipais, incluindo os da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), Fundação Marimbeta e Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi). Os trabalhadores podem acessar o site da Prefeitura e simular seus cálculos. ACESSE AQUI
Presidenta do Sindicato dos Servidores, a vereadora Wilma de Oliveira (PCdoB) destaca que a negociação com a Prefeitura garantiu o aumento do período de pagamento da indenização mensal, de 12 para 18 meses.
com informações da Câmara e Ascom da vereadora
Compartilhe no WhatsApp
Comments