DestaquesGeral

Programa coloca mais de 100 estudantes no mercado de trabalho

0

Lançado nesta quarta (1), pela Secretaria da Educação do Estado (SEC), o Programa de Aprendizagem Profissional já possibilita a contratação de aprendizes, entre 14 e 24 anos, por empresas baianas.

Pelo programa, os estudantes serão inseridos no mercado de trabalho com a proposta que alia a prática à formação profissional. Já foram contratados por oito empresas mais de 100 estudantes do curso técnico em Administração, na modalidade Médio Integrado do CEEP.

“A partir deste programa, nós, estudantes, teremos a oportunidade de lançar o nosso olhar ao empreendedorismo e à intervenção social, bem como fomentar mudanças no contexto em que estamos inseridos. Somos imensamente gratos pela oportunidade de iniciar a primeira turma do Aprendiz Profissional e tudo faremos para corresponder às expectativas depositadas em nós”, afirmou a estudante contratada Mariana Silva Barros.

CARTEIRA ASSINADA E DIREITOS  

O programa dura 15 meses, sendo quatro de formação teórica e 11 de prática em ambiente real de trabalho, com carga-horária de 1.316 horas. Os jovens aprendizes serão remunerados pelo tempo de formação e atuação, com carteira assinada e direitos garantidos, como a auxílio transporte.

“Este programa é mais uma oportunidade que se soma a um conjunto de políticas públicas adotadas pelo governo, visando a formação e a inserção cidadã dos estudantes no mundo do trabalho, a exemplo do programa Educar para Trabalhar”, disse o subsecretário da Educação, Danilo Souza, que representou o secretário Jerônimo Rodrigues, lembrando que o programa tem a parceria da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (SETRE); da Superintendência Regional do Trabalho (SRTb), e do Itaú Educação e Trabalho (IET).

Participaram do lançamento a superintendente interina de Educação Profissional e Tecnológica, Elisabete Costa; a diretora do CEEP Severino Vieira, Juçara Santos; Marcelo Gavião, superintendente de Desenvolvimento do Trabalho da Setre; e Taís Arruti, auditora Fiscal da Superintendência Regional do Trabalho.

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Pega visão que Itabuna começa vacinar adolescentes nesta quinta (2)

Previous article

Mulheres oferecidas em rifas por casa de prostituição em Salvador; veja o vídeo

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *