O governador Jerônimo Rodrigues (PT) entregou à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quinta (19), o projeto de lei que institui o programa Bahia Sem Fome. Com a nova lei, o Estado terá ferramentas e recursos próprios para o programa, que vão ampliar as ações de combate a fome.
Assim, o Bahia Sem Fome terá um Fundo Estadual de Combate à Fome e com conselhos estaduais e municipais, que vão tratar as necessidades de cada região para a redução da insegurança alimentar e nutricional no estado.
“Nós queremos colocar nossos recursos, não só com dinheiro para cesta, mas com programa de assistência técnica, com programa de água, com o Minha Casa, Minha Vida, que também garantem um conjunto de ações paralelas. Nós queremos garantir que as pessoas que estejam, por exemplo, no programa Bolsa Família possam ser contempladas, não só com o Bahia Sem Fome, mas com ações de construção de escolas, construção de hospitais e, assim, a gente poder garantir a saída dessas pessoas da fome e da pobreza”, frisou o governador.
Segundo o coordenador do Bahia Sem Fome, Tiago Pereira, o PL vai apoiar o funcionamento da Rede de Equipamentos Integrados para o Combate à Fome. Vai contribuir para o fortalecimento da agricultura familiar e dos povos e comunidades tradicionais; incentivar a criação de cozinhas comunitárias e solidárias, de bancos de alimentos, de restaurantes populares, de tecnologias para produção de alimentos saudáveis e reaproveitamento de alimentos; e do projeto o fomento à economia solidária e ao empreendedorismo.
com informações da Assembleia Legislativa
Compartilhe no WhatsApp
Comments