DestaquesGeral

Programa ajuda estudantes a ingressarem no mercado de trabalho

0

O programa Educar para Trabalhar, da Secretaria de Educação do Estado (SEC), está preparando estudantes baianos para o mercado de trabalho. Cerca de 11.900 estudantes foram contemplados em 43 cursos na modalidade Educação à distância (EAD), de Formação Inicial e Continuada (FIC), de 10 eixos tecnológicos. São beneficiados alunos matriculados que fazem cursos técnicos ou o Ensino Médio e também egressos da rede estadual, compreendendo 200 mil vagas em 2021.

“O curso está sendo ótimo, já sabia muitas coisas antes de iniciar, porém a cada aula compreendo uma forma e uma abordagem diferente de como executar o desenvolvimento de projetos e colocar em prática. A área de Tecnologia e Desenvolvimento está crescendo em um ritmo muito bom e serão necessários mais profissionais capacitados para preencher vagas e iniciar seus próprios negócios, como é o meu objetivo. Espero estar logo atuando”, afirma Neidson Maciel de Oliveira, aluno do curso ‘Programador web’.

Segundo a SEC, as vagas são oferecidas nos 27 Territórios de Identidade, nos eixos tecnológicos de Meio Ambiente e Saúde; Controle e Processos Industriais; Gestão e Negócios; Informação e Comunicação; Infraestrutura; Produção Alimentícia; Produção Cultural e Designer; Produção Industrial; Recursos Naturais; e Turismo, Hospitalidade e Lazer.

OS CURSOS

O Senac, o Senar e o Senai são parceiros na execução do programa que oferta cursos de Programador de Dispositivos Móveis; Operador de Tratamento de Águas e Afluentes; Operador em Petróleo e Gás; Assistente de Recursos Humanos; Organizador de Eventos; Assistente Administrativo; Desenhista Mecânico; Padeiro; Confeiteiro; e Vitrinista, entre outros.

“O Educar para Trabalhar’ é um programa no âmbito do Estado Solidário, que oferta cursos de qualificação profissional a 417 municípios baianos, proporcionando uma formação profissional para os estudantes e egressos da rede estadual de ensino. O programa tem o objetivo de propiciar a inserção no mercado de trabalho e atender à demanda dos setores produtivos regionais”, destaca o superintendente da Educação Profissional e Tecnológica, Ezequiel Westphal.40

Com informações da Secretaria da Educação

Compartilhe no WhatsApp

Ilhéus e Embasa assinam aditivo para expandir saneamento básico

Previous article

Emasa realiza obras de saneamento na Manoel Chaves, em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *