Uma conquista importante para a categoria dos professores do Magistério em Itabuna. Nesta terça (25), o prefeito Augusto Castro (PSD) sancionou a Lei Municipal nº 2.707, reajustando em 6,27% o Piso Nacional do Magistério. Os efeitos da lei retroagem a 1º de janeiro aos servidores estáveis.
Pela lei, as diferenças dos meses de janeiro e fevereiro serão pagas em duas parcelas, juntamente com os pagamentos dos meses de março e abril deste ano. Segundo a Prefeitura, as despesas desse reajustes ocorrerão por conta das dotações orçamentárias da Lei Orçamentária Municipal em vigor.
Na semana passada, houve encontro entre as secretarias municipais da Educação e da Gestão e Inovação com o Sindicato do Magistério Municipal Público de Itabuna (SIMPI), que ratificou o envio do Projeto de Lei em regime de urgência para a Câmara de Vereadores.
“A gestão conseguiu em tempo recorde dar uma garantia ao servidor na qualidade da sua atuação e com a normalidade em relação à sua vida pessoal relacionada ao pagamento, que além de retroativo, está garantido em duas parcelas”, celebrou o secretário de Educação, Rosivaldo Pinheiro.
com informações da Prefeitura Municipal
Compartilhe no WhatsApp
Comments