A escola pública da Bahia segue mostrando que tem formado alunos e mestre de grande capacidade, como o professor de matemática do Ensino Médio, José Fábio de Araújo Lima, do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, em Feira de Santana, Ele venceu e levou Medalha de Ouro na primeira Olimpíada de Matemática do ITA, reconhecido como uma das melhores instituições de ensino do mundo.
Com isso, José Fábio está em Xangai onde participa do intercâmbio internacional da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO), para trocar experiências técnicas e culturais. “Até aqui tem sido uma experiência incrível. Certamente, teremos muito a evoluir diante de tudo que estamos envolvidos por aqui. Ainda teremos atividades até a próxima semana, esperando continuar nessa mesma crescente de aprendizados. Já tivemos a chance de visitar locais como os parques de tecnologia da Huawei e da Lenovo”, disse.
O docente participa do intercâmbio junto a um grupo de outros professores brasileiros. Ele espera usar o conhecimento adquirido para aprimorar seu trabalho com estudantes e colegas. Para o professor, a participação no intercâmbio vai enriquecer ainda mais seus conhecimentos para levar essa experiência para seus alunos na escola.
José Fábio é um dos exemplos de professores e estudantes da rede estadual baiana que têm chamado a atenção no cenário nacional. Outros três professores baianos também se destacaram na Olimpíada Brasileira de Professores de Matemática: Calebe Miranda da Silva, do Colégio Estadual José Ribeiro de Araújo, em Canarana; Emerson Gordiano de Almeida, do Colégio Polivalente de Conceição do Coité; e Jadson Souza, do Colégio Estadual Professora Nilde Maria Monteiro Xavier, de Palmeiras. Eles foram premiados com medalhas de bronze.
com informações da SEC
Compartilhe no WhatsApp
Comments