Com título de “Príncipe” do Gueto, o cantor baiano Igor Kannário decidiu enveredar pela política e se tornou “Rei” das Faltas na Câmara Federal. Eleito pelos baianos para o primeiro mandato em 2018 com 54.858 votos, hoje está no União Brasil e é o segundo parlamentar com mais faltas sem justificativas de todo o país.
O levantamento foi realizado pelo jornal O Globo, que revela um grupo de “parlamentares invisíveis”, que pouco contribui para as discussões ou que se ausenta das decisões importantes por conta do alto índice de faltas. Isso mesmo com a possibilidade de participação remota adotada desde o início da pandemia do coronavírus.
Kannário só tem menos faltas que o deputado paraense José Priante (MDB-PA). Enquanto o pagodeiro tem 48 faltas, Priante tem 77 ausências sem explicação. A média de presença do baiano é muito baixa: com 38% de frequência, ele vai a menos de quatro plenárias a cada sequência de 10 na Câmara.
Atrás de Kannário, aparecem nomes como Junior Lourenço (PL-MA), com 47 ausências; Genecias Noronha (Solidariedade-CE), com 32; e Josimar Maranhãozinho (PL-MA), com 30. O deputado Daniel Silveira (União -RJ) também aparece na lista de faltosos, mas foi desconsiderado no levantamento publicado pelo jornal O Globo por ter ficado cinco meses preso, o que o impediu de participar das sessões.
Procurado pela reportagem do BNews, Kannário não quis se manifestar sobre o caso.
Compartilhe no WhatsApp
Comments