No primeiro dia das provas regulares do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a Bahia registrou uma taxa de abstenção de 28,5% neste domingo (5), de acordo com dados divulgados pelo Ministério da Educação (MEC). Nessa etapa, foram abordados conteúdos de linguagens, ciências humanas e redação.
Segundo o G1, o percentual de ausências na Bahia foi inferior à média nacional, que alcançou 33,2%. No total, 324.284 candidatos se inscreveram para realizar as provas no estado. Em termos de quantidade de inscritos, a Bahia ocupou a terceira posição, ficando atrás apenas de São Paulo (590.789) e Minas Gerais (358.603).
Em todo o país, 4.293 candidatos foram eliminados por utilização de dispositivos eletrônicos durante o exame, como celulares, por saírem dos locais de prova antes do horário permitido (até as 15h30), por portarem documentos impressos ou por não seguirem as instruções dos fiscais.
Em comparação com o ano de 2022, quando a taxa de abstenção na Bahia foi de 27,6%, houve um aumento no número de faltosos no primeiro dia de provas. Aqueles que não participaram desta etapa ainda têm a oportunidade de realizar a prova de exatas e biologia, que será aplicada no próximo domingo (12).
Com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments