Realizado neste domingo (7) pela TV Band, o primeiro debate entre os candidatos ao governo baiano, foi morno e marcado por defesa e ataque aos presidenciáveis Lula (PT) e Bolsonaro (PL), além de críticas ao ausente ACM Neto (UB).
O ex-prefeito de Salvador tem mantido a estratégia de manter-se longe da polarização nacional. Com isso, restou a Jerônimo Rodrigues (PT), João Roma (PL) e Kleber Rosa (PSOL) defenderem suas candidaturas respaldando seus candidatos à Presidência.
Mesmo os importantes para os baianos como Segurança Pública, Saúde e Educação, foram discutidos com vinculação ao papel maior do governo federal. Isso ofuscou as propostas apresentadas dentro do programa de governo de cada candidato.
Para especialistas do Estadão, a ausência de ACM Neto foi um erro porque uniu os candidatos na crítica pela ausência, resultando em material que será divulgado nas redes sociais. Seguramente, com a linha de que ele foi covarde, fugiu do debate e não teve coragem de discutir os problemas da Bahia.
com informações do Bahia Econômica e Tribuna da Bahia
Compartilhe no WhatsApp
Comments