DestaquesGeral

Primeira indígena toma posse na Defensora Pública da Bahia

0

Membro da comunidade Tuxá, do município de Rodelas, no Norte da Bahia, Aléssia Pamela Bertuleza Santos, 29 anos, será a primeira defensora pública indígena da Bahia. Sua posse acontece na próxima segunda (20), no auditório do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA), em Salvador. Trata-se de um marco para a história da Defensoria Pública do Estado.

Graduada pela Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e professora de carreira jurídica, Aléssia foi aprovada em 7º lugar no último concurso para a carreira. Ela teve a segunda maior pontuação do exame de arguição oral. Na solenidade também serão empossados mais 20 defensores.

O concurso ofertou 18 vagas iniciais, com cadastro reserva, e foi o primeiro com previsão de reserva de vagas para pessoas indígenas, o equivalente a 2%, conforme a Lei Complementar Estadual 46/2018.

Para concorrer às vagas destinadas, a pessoa deveria declarar ser pertencente à população indígena, que desejava concorrer às vagas reservadas e apresentar documento emitido pela Fundação Nacional do Índio – Funai, o qual ateste sua condição de indígena. O certame também disponibilizou 30% das vagas para pessoas autodeclaradas negras (pretas ou pardas).

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Vila Cultural Junina de Ilhéus será lançada neste sábado (18)

Previous article

Petrobras contraria Bolsonaro e não segura preços; TEM RESUMO

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *