A RegiãoDestaques

Primeira fábrica de chocolates da Economia Solidária é inaugurada em Ilhéus

0

A cidade de Ilhéus será contemplada com a primeira fábrica de chocolates da economia solidária, a ChocoSol, entre os propósitos da fábrica está o beneficiamento do cacau produzido na região. A entrega oficial da primeira leva de produção de chocolates foi às 10h30min desta segunda-feira (6), em sua sede situada no campus da Uesc.

“A ChocoSol representa um avanço na política pública de economia solidária no momento em que aponta para o caminho da criação de uma espécie de “arranjo produtivo territorial solidário”, pois se constitui em um moderno equipamento disponibilizado para a aprendizagem, pesquisa e produção social a serviço dos empreendimentos solidários da cadeia do chocolate”, avalia o superintendente estadual de Economia Solidária da Setre, Wenceslau Júnior.

Além da produção de chocolates, o espaço ofertará também formações e contribuirá para a melhoria de produtos por meio da assistência técnica oferecida pelo Centro Público de Economia Solidária (Cesol) Litoral Sul, que é parte da política pública do setor promovido pela Setre.

Capacidade e Parceria

O funcionamento da fábrica é de segunda a sexta-feira e garante uma capacidade mensal de produção de 1,2 tonelada de chocolates. A fábrica conta com 10 máquinas em operação, além de uma câmara fria e 20 tipos de formas de policarbonato e polipropileno numa estrutura de 300m².

A partir da parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), que apoia a economia solidária no território, a ChocoSol funciona no campus universitário situado na rodovia Jorge Amado, Km 16, Salobrinho, em Ilhéus.

com informações da Uesc

Compartilhe no WhatsApp

Banda “Filhos da Bahia” se envolve em acidente na Br-101

Previous article

Veja os pontos de vacinação infantil contra Covid-19 em Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *