A primeira-dama, Janja Lula da Silva, ministras do governo e as presidentas do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, e da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, participam no Planalto de evento de abertura do mês internacional das mulheres.
Segundo o G1, a convite da ministra das Mulheres, Cida Gonçalves, elas farão falaram sobre a importância da data, anunciaram políticas públicas voltadas para o público feminino e apresentaram a marca da campanha do governo para o 8 de Março.
Janja reafirmou que o combate ao feminicídio é compromisso do governo, assim como outros pontos considerados relevantes para se estabelecer igualdade de gênero no Brasil.
Destaques e ações
“A gente sabe como é difícil, nós mulheres, ocuparmos espaços de decisão e poder, principalmente na política. O tema mulher é transversal de todos os ministérios. Estamos trabalhando para que isso aconteça no governo do presidente Lula”, ressaltou a primeira-dama.
As ourras participantes destacaram, de maneira geral, ações voltadas as mulheres ao longo dos próximos anos e acrescentaram que, neste mês, serão feitos propagandas e anúncios de medidas voltadas à desconstrução do preconceito contra a mulher.
com informações do G1
Compartilhe no WhatsApp
Comments