DestaquesGeral

Preso pastor golpista que enganou mais de 50 mil vítimas

0

A Polícia Civil do Distrito Federal prendeu, nesta quinta (21), o pastor Osório José Lopes Júnior, por envolvimento em um esquema de golpes financeiros que enganou mais de 50 mil vítimas.

O criminoso foi preso em Sucupira, no Tocantins. A prisão foi decretada após a investigação apontar que ele seria um dos líderes de um esquema milionário de golpes financeiros nos últimos cinco anos. A operação “Falso Profeta” foi deflagrada na quarta(20) e tinha como objetivo cumprir dois mandados de prisão e 16 de busca e apreensão.

Segundo as investigações, o grupo movimentou R$ 156 milhões em cinco anos, além de criar 40 empresas “fantasmas” e movimentar mais de 800 contas bancárias suspeitas. Os criminosos prometiam lucros astronômicos de um “octilhão” de reais às vítimas. São 200 integrantes, incluindo dezenas de pastores.

“ABENÇOADOS POR DEUS”

Nas igrejas, os fiéis eram incentivados a investir suas economias em falsas operações financeiras ou projetos de ações humanitárias que não existiam. As vítimas eram induzidas a pensar que estavam sendo “abençoados por Deus para receber grandes quantias”.

Foi presa, também, Maria Aparecida Gomes Barbosa, autointitulada “pastora missionária”. A mulher foi localizada em Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, na casa da filha.

com informações do iG

Compartilhe no WhatsApp

Em Ilhéus, BR-415 é interditada para desmanche de rochas

Previous article

Prefeituras terão apoio da SecultBa para ações culturais

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *