A Polícia Federal prendeu, na tarde desta sexta (3), um dos suspeitos de articular um ato antidemocrático no dia 7 de setembro: o blogueiro bolsonarista Wellington Macedo. A prisão foi solicitada pela Procuradoria-Geral da República (PGR) e determinada na pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.
É procurado ainda o caminhoneiro Marcos Antônio Pereira Gomes, o Zé Trovão, para cumprimento de um segundo mandado de prisão. Eles já haviam sido alvos de busca e apreensão sob suspeita de ser um dos organizadores do ato antidemocrático.
Macedo chegou a trabalhar, entre fevereiro e outubro de 2019, no Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves.
O blogueiro divulgou vídeos incentivando um ato no dia 7 de setembro para pedir a deposição de ministros do Supremo e se apresentava como coordenador do evento. Mesmo proibidos de usarem redes sociais, Zé Trovão e Macedo participaram de uma transmissão de vídeo feita pelo blogueiro bolsonarista Oswaldo Eustáquio. Zé Trovão continuou incitando a realização de atos contra o Supremo neste vídeo.
Com informações de O Globo
Compartilhe no WhatsApp
Comments