Depois de participar da COP28 no Emirados Árabes, o presidente Lula (PT) está na Alemanha. A visita busca estabelecer novos passos na relação entre Brasil e Alemanha. “Retomando o diálogo com os alemães que tinha sido abandonado em governos anteriores, uma das maiores e mais avançadas economias do mundo”, destacou.
Lula terá várias agendas até esta terça (5), para definir parcerias e cooperações em áreas estratégicas, como energia, indústria, combate às fake news e transição ecológica. O presidente ressaltou a importância de reforçar a parceria estratégica entre os dois países.
Nesta segunda (4), o chefe de Estado brasileiro participa de uma reunião entre ministros da Alemanha e do Brasil. A expectativa é de assinatura de acordos em áreas cruciais como meio ambiente, agricultura e ciência.
“É SÓ INVESTIR”
Depois de jantar, neste domingo com chanceler alemão, Olaf Scholz, o presidente se encontrará com o presidente alemão Frank-Walter Steinmeier, e participará de um fórum empresarial com representantes dos dois países.
“Faz muito tempo que a Alemanha não investe na América do Sul. […] Precisa se voltar para o Brasil. Sobretudo neste momento que o Brasil está trabalhando a questão da energia limpa, de renovação, transição energética, Amazônia, biodiversidade. Brasil é a bola da vez. É só investir”, declarou.
com informações do UOL
Compartilhe no WhatsApp
Comments