DestaquesPolítica

Presidente do TSE vai debater eleições com ministro da Defesa

0

Como uma de suas primeiras ações como novo presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o ministro Alexandre de Moraes marcou reunião com o ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira. Será na próxima terça (23).

O encontro ocorre no momento em que os militares cobram mudanças em procedimentos de fiscalização das eleições. Vale lembrar que as Forças Armadas estão na lista de entidades de fiscalização das eleições. Por isso, militares participam de uma série de etapas do pleito, como a análise do código-fonte das urnas.

Moraes ainda tem previstas reuniões com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD), na segunda (22), e com o diretor-geral da Polícia Federal, Márcio Nunes de Oliveira, no dia seguinte. Na terça (23), o presidente do TSE deve receber dirigentes do Pacto pela Democracia, que reúne entidades da sociedade civil.

Aliados do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentam convencer Moraes a aceitar sugestões das Forças Armadas para as eleições. Em troca, sugerem que o chefe do Executivo pode reduzir os ataques às urnas e insinuações golpistas.

Entre alguns ministros de tribunais superiores, a promessa do governo é vista com desconfiança, ainda que a expectativa é de melhora na relação entre Bolsonaro e o TSE na presidência de Moraes.

com informações do Bahia Notícias

Compartilhe no WhatsApp

Frente evangélica declara apoio a Lula e alerta para ‘armadilhas bolsonaristas’

Previous article

Essa “parada” da Zona Azul está em debate na Câmara de Itabuna

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *