O presidente do Olodum, João Jorge, será o presidente da Fundação Palmares no governo Lula. Trata-se de uma instituição importante para promover políticas culturais igualitárias e inclusivas, além de valorizar a história e as manifestações culturais e artísticas da população negra.
João é advogado, militante pela causa racial, filiado ao PSB e mestre em Direito Público pela Universidade de Brasília. Seu nome foi anunciado nesta quinta (22) por Margareth Menezes, futura ministra da Cultura de Lula. “Ele vai resgatar a fundação que foi depredada fisicamente e internamente no último governo”, afirmou a cantora, em Brasília.
O futuro presidente da Fundação comentou sobre o anúncio em suas redes sociais: “Um filho de Xangô. Obrigada pela responsabilidade”, escreveu.
A Fundação Palmares esteve no centro de diversas polêmicas nos últimos anos sob a gestão de Sérgio Camargo, que mesmo tendo sido finalizada em março deste ano, ainda reflete no sucateamento do órgão de promoção à cultura afro-brasileira.
com informações do Metro1
Compartilhe no WhatsApp
Comments